CLIQUE AQUI PARA CONTATOlogo

sábado, 7 de novembro de 2009

Update Nº 1 sobre o primeiro narrador de futebol americano do Brasil

Amigos, os progressos ainda são poucos nessa "investigação", mas há algumas novidades. Tentei telefonar para o número que aparece no website do falecido narrador Walter Silva (www.waltersilvapicapau.com). Esperava falar com algum parente dele, mas, para minha decepção, o telefone não existe mais...

Também pesquisei na base de dados da Cinemateca Brasileira, que guardou oa parte do acervo da TV Tupi, mas nada... Talvez tenham algo, mas acho que precisarei ir lá pessoalmente.

Meus próximos passos são contatar pessoas que trabalharam na Tupi no final dos anos 60. O primeiro alvo é o ex-narrador Walter Abrahão. Mas como ele é deputado agora, falar com ele ficou mais difícil.


A boa nova foi a chegada de mais um e-mail de pessoa que assistia ao futebol americano na TV Tupi em 1969. E uma informação que não tínhamos (mas que eu já suspeitava, devido a outros dois relatos): todos os jogos transmitidos eram do Dallas Cowboys! Motivo? Não faço a menor ideia... Outra incógnita para nossa investigação. Vejam a mensagem:

--------------------------

Caros Ivan e Mancha:

(...) Em 1969 eu fui morar no interior de MG, na casa do meu avô. Eu tinha 16 anos (...). Bom, naquele ano em Itajubá, MG a gente so conseguia sintonizar a saudosa TV Tupi. Aí aquele maravilhoso radialista Walter Silva, o Pica-Pau, (...)  resolveu levar para as tardes de domingo na TV Tupi jogos de futebol americano, um por domingo, sempre do Dallas Cowboys. Eu, naquela modorra do interior de MG, fixei minha atenção naquele esporte e me apaixonei imediatamente. Os domingos eram esperados com grande ansiedade pra ver o Dallas jogar. Vi Jim Hynes marcar o touch down do ano!!! Correu o campo todo e ninguém o tocou...O time chegou na final e dolorosamente perdeu pro Chicago Bears, se não me engano. Mas o vício ja havia se entranhado em mim. Sofri muitos anos depois daquela temporada por não conseguir ver o Dallas em lugar nenhum. Mas eu nunca esqueci o Cowboys. Nem uma menina que morou na casa do tio dela em frente a casa do meu avo.
Hoje em dia eu posso dizer que ja assisti um jogo do Dallas contra o Minesota Vikings no antigo estadio dos Cowboys, em Irving, TX. (...) Consegui outro sonho tambem: casei no ano passado com aquela menina que morava na casa do tio, que eu conheci no mesmo ano do Cowboys. (...)  
Obrigado por não deixar essa emoção da NFL morrer aqui na nossa terra. Cowboys for Ever!!!!!


Reginaldo Magno Branco de Moraes
São Paulo - SP

1 Comentários:

Às 8 de novembro de 2009 às 16:07 , Blogger Paulo Goergen disse...

Que legal, muito bacana mesmo nós sabermos sobre estas novidades do futebol americano no Brasil

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial