A história do Monday Night Football em filme
Começo de Monday Night Football, De Sean Jackson faz um TD sensacional no primeiro drive dos Eagles e logo me vem a inspiração para um texto.
Mas, como você sabe, eu não falo do campeonato em si aqui no blog. Prefiro escrever de tudo que envolve o futebol americano, sua história, seu folclóre, sua mística. Então a inspiração hoje é a história do Monday Night Football, que completa 40 anos nesta temporada.
Em vez de contá-la, vou instigar você, leitor, a assistir a um filme. Chama-se “Monday Night Mayhem”, uma produção da TNT para a televisão, feita em 2002, com John Turturo estrelando o papel principal. Ele incorpora Howard Cosell, o primeiro narrador do MNF e o homem que deu formas a esse novo tipo de transmissão.
É preciso lembrar que o MNF revolucionou o modo de transmitir jogos de futebol americano. Até 1969, as partidas eram exibidas de forma “burocrática”.
Havia duas – às vezes três – câmeras fizas, dispostas a uma boa distãncia do campo, além de um narrador play-by-play e um comentarista naquele estilão antigo, dos anos 50.
Aliás, como você viu alguns posts abaixo (“Transmissão interrompida e o desenho Heidi”), às vezes não transmitiam nem o final da partida...
O Monday Night Football mudou tudo isso, trazendo criatividade, ação, música, show ao futebol americano (para saber mais, veja: http://www.imdb.com/title/tt0268466).
Recomendo muito o filme, que, infelizmente, não está disponível para venda no Brasil. Mas você pode baixa-o em inglês no Pirate Bay ou outros sites de torrents e afins.
Ou torcer para a TNT exibi-lo um dia desses!
-----------------------------------------------------------
PS: Dei uma entrevista para o site Mídia Esporte. Confira: http://midiaesporte.blogspot.com/2009/10/midia-esporte-entrevista-paulo-mancha.html
3 Comentários:
a soluçao do Redskins seira trazer joe Gibbs e que o dono para de interferir na equipe
Mas é claro que vermos o filme,...sugestão aceita, muito bacana
Abraço
o duro é achar uma legenda... em inglês que seja! Alguém???
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial