CLIQUE AQUI PARA CONTATOlogo

sexta-feira, 2 de julho de 2010

E pra fechar o assunto...

A análise feita pelo Sílvio (leia mais abaixo) é muito boa. 

Mas eu queria dar um último pitaco sobre a derrota do Brasil, relacionando com minha "campanha" pela mudança de regras.

Na minha opinião, o que mais pesou no resultado foi o despreparo emocional e psicológico do time para enfrentar uma situação adversa. Os jogadores se desconcentraram e ficaram perdidinhos depois do 1º gol da Holanda.

E o que isso tem a ver com "mudança de regras"? Tem a ver que, se fosse implantado o pedido de tempo aos 22 minutos (como já existiu no Campeonato Paulista, inclusive), Dunga poderia ter conversado com o time e, ao menos, tentado tranquilizar os jogadores e reposicioná-los. Como ocorre no basquete, vôlei, futebol americano etc..

Nesse caso, o melhor time poderia ter vencido (Ou alguém discorda que nosso elenco supera o holandês?).

Para saber mais sobre as mudanças que eu sugiro, basta ver nos posts abaixo.

2 Comentários:

Às 2 de julho de 2010 às 21:06 , Blogger Bianchini disse...

Bom, Mancha, mas o melhor time venceu... sorry, mas o escrete holandês é mais habilidoso que os Felipe Melo, Michel Bastos e Daniel Alves da amarelona.
Agora posso voltar minha atenção aos esportes a motor, ao beisebol (Go Red Sox!) e à apostila com as regras do Football para ver se entendo um pouco melhor o assunto e não torço para o Green Bay Packers apenas por gostar das cores do uniforme...

 
Às 5 de julho de 2010 às 21:19 , Anonymous Vitor MB disse...

Discordo do ultimo post. O Brasil tem mais time. Basta ver o primeiro tempo, a gente dominou. Por pouco não ampliamos com uma das jogadas mais bontas da Copa. COM CERTEZA o Brasil é superior, se fossem 10 jogos, vnceriamos uns 8, pelo menos. O foda foi o despreparo emocional, isso pesou.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial