CLIQUE AQUI PARA CONTATOlogo

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Falando da bola redonda...

Eu preciso me pronunciar...
Retiro um fragmento de uma troca de emails entre meu grande amigo Sérgio Patrick, parceiro de Band, que tá lá na África e manja tudo de futebol da bola redonda. Ele me perguntou, se a final da Copa fosse entre BRA x ESP, pra quem eu torceria. Esta foi minha resposta:


"...Agora, o senhor está me colocando em uma posição difícil, cara.

BRA x ESP - acho que pela ESP, mas não porque morei lá, pq me apaixonei pelo país e por Madrid. Acredito que minhas razões vão mais além, Patrick. Eu torceria para Fúria porque um título mundial brasileiro representaria, pelo menos para mim, a vitória do pragmatismo, do toque pro lado, do recuo pro goleiro, do futebol feio e fechado, dos 8 volantes. Um título mundial representaria a soberania dos "Felipe Melo" sobre os "Paulo Henrique Ganso". Viveríamos a tirania da truculência e não mais a liberdade do drible. Pra mim, uma vitória brasileira neste mundial só validaria a posição do Dunga, mostraria que ele está certo, que ele, num lampejo visionário, liderou nosso país pra mais triste das mudanças - a perda a arte, da graça e da criatividade. E, Patrick, ninguém merece viver num Brasil assim.

Hoje, num momento de vacas gordas, economia aquecida e com o brasileiro podendo escolher o que comer, talvez poucos se lembrem, mas o futebol foi, não faz nem muito tempo, o que segurou muita gente nesse país. A arte, a beleza e a paixão. Pra mim, a vitória dessa seleção é a morte disso tudo.

Por isso, meu palpite desde o momento que a seleção foi escalada foi o mesmo: quartas de final. Eu acho que o Brasil cai diante da HOL. "


Finalizo meu raciocínio: fim à era Dunga! Já vai tarde...
Seja bem-vinda era do Ganso, Neymar, Robinho... eu quero ver esse time jogar. Pode até perder, mas pelo menos vai dar gosto de ver.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial