CLIQUE AQUI PARA CONTATOlogo

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Feliz ano novo! (?????)

“O Mancha está louco? Estamos em fevereiro!!!”, vocês devem estar pensando.

Bom, pra quem gosta de futebol americano, o Super Bowl é o verdadeiro demarcador de datas...
O ano acabou domingo, com a belíssima vitória dos Saints sobre os Colts. E como ano novo é sinônimo de repensar o que passou e planejar o futuro, queria tecer alguns comentários bem pessoais aqui.

Em downs:

1st & 10!
O que é este blog?
Algumas pessoas perguntaram durante a temporada por que eu e o Sílvio não usamos este blog para analisar os resultados de jogos e atuação dos jogadores, da mesma forma que fazem, por exemplo, o Diário NFL (http://www.diarionfl.zip.net/) ou o O Quarterback (http://www.oquarterback.com.br/).

Bem a resposta já está na pergunta: há blogs muito bons oferecendo essa cobertura day-to-day, sem contar que nós já temos a TV para realizar nossos comentários e prévias. Por isso, você viu e verá aqui sempre algo diferente: bastidores, opinião, reportagens inéditas, história, curiosidades... Enfim, o “Lado B” do futebol americano.
Nosso play calling tem dado certo. O Google Analytics não nos deixa mentir e acho que ganhamos umas 7 jardas com essa tática. Então vamos para...


2nd & 3!
Uma temporada difícil...
Esta foi a temporada em que me saí melhor como comentarista, mas também foi a mais desgastante desde que pisei pela primeira vez no BandSports, em setembro de 2006. Por quê? Vamos lá...
A base de fãs cresceu muito neste último ano (só a quantidade de e-mails recebidos aumentou mais de 200%). Com isso, cresceu também aquela parcela de torcedores ultraexigentes. Gente que não perdoa um deslize sequer, dentro de um uma partida que dura 3h30. É uma parcela muito pequena – talvez 1% do total – mas às vezes mais barulhenta que os outros 99% que curtem a transmissão.
Nada contra os fãs exigentes. Pelo contrário, eu gosto (de verdade) quando alguém me escreve diretamente para corrigir algo ou reclamar. Sou um cara 100% acessível via este site, Orkut, e-mail do BandSports, Twitter, e-mail pessoal etc.. Quem já me enviou alguma crítica diretamente sabe que eu atendo com educação e sensatez. Se estou errado, admito, agradeço e tento corrigir na próxima transmissão. Acho que eu só evolui nos últimos dois anos porque dei MUITA atenção às críticas.
O problema é quando as críticas são feitas de modo ofensivo (alguém aí gosta de ser xingado em público?), injusto (um erra, todos pagam) ou pelas costas (em fóruns de discussão etc.). Aí não é crítica, é malhação de Judas. Por esse motivo, acabei me desligando de quase todas as comunidades de futebol americano do Orkut, Yahoogrupos etc.. Porque tem gente (uma minoria, é verdade) que usa essas mídias sociais para descarregar sua agressividade em cima de mim, do Ivan, do Sílvio, do Everaldo, do Paulo Antunes etc..
Lamentável ter de sair desses fóruns de discussão, mas não tenho sangue de barata.
Pelo desgaste, perdemos 4 jardas. Vamos para...

3rd & 7!
Uma temporada gratificante!
Por outro lado, preciso lembrar aqui da esmagadora maioria de mensagens gente apoiando e elogiando. Eu não costumo comentar muito isso, pra não parecer presunçoso, mas quero que as pessoas que nos escrevem saibam que eu dou muita importância, sim, a elas. Cada elogio ou palavra de apoio fica registrada em nossas mentes corações, podem acreditar. Valeu, mesmo, galera!

Com essa big play, vamos em frente, para uma nova serie de descidas! YES!

Amanhã, falo sobre minha visão do futebol americano no Brasil.

Abraços e Happy New Year!

17 Comentários:

Às 11 de fevereiro de 2010 às 11:21 , Blogger Unknown disse...

Muito bom Mancha! Feliz ano novo a você também e a todos amantes do FA.
Concordo com vc quanto a receber e analizar críticas construtivas. Acho que lida com isso muito bem, as tranmissões brasileiras estão melhorando muito e espero que cresçam cada vez mais. Em audiência e qualidade.

Abs, Will SP Storm #72

 
Às 11 de fevereiro de 2010 às 16:00 , Blogger Unknown disse...

Fico contente por termos a oportunidade de ter dois canais cubrindo a FA, gostaria de poder ver mais jogos ainda, mas já fico contendo com o que temos.
Vamos crescer cada vez mais.
Espero poder assistir alguns jogos brasileiros ao vivo também daqui um tempo.
Acho que valeria a pena para o bandsporte, vamos combinar que as vezes o pessoal tem que inventar esporte para passar.
Sei que a cada tempo que passa vocês estão ficando melhores e espero que a melhora não pare.
Espero podermos chegar a um status onde não é preciso explicar o básico do jogo em toda transmissão e poderemos nos focar somente nos detalhes táticos de verdade.

 
Às 12 de fevereiro de 2010 às 01:20 , Anonymous Anônimo disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
Às 12 de fevereiro de 2010 às 01:22 , Anonymous Anônimo disse...

Olá Mancha e Silvio!

Entrei em contato com vocês numa transmissão de um jogo dos Jaguars, se não me engano Colts x Jaguars. Durante a transmissão, Jaguar foi traduzido como Jaguatirica, o que é um erro, já que Jaguar é Onça-Pintada. Mandei dois e-mails, educados, alertando sobre o erro. Como não foram lidos, provavelmente pelo grande número de e-mails recebidos, acabei tomando a infeliz iniciativa de mandar um terceiro e-mail, ofensivo. Peço desculpas pelo o que escrevi no terceiro e-mail e digo que jamais se repetirá algo desse tipo da minha parte. Vocês estão de parabéns, tenho certeza que as transmissões ficarão cada vez melhores.

Um abraço.

 
Às 12 de fevereiro de 2010 às 07:46 , Blogger Paulo Mancha disse...

Oi, Diogo, tudo bem? Eu lembro da sua correção. Ela não foi lida naquele mesmo jogo por, digamos, "azar", pois a média de e-mails foi de 500 por partida nesta temporada e não dava pra ler nem 10% disso...

Mas eu vi a mensagem depois e, na partida seguinte, eu corrigi o Ivan Zimmerman no ar, dizendo que jaguar é a onça-pintada, e não a jaguatirica. O Ivan ficou até meio bravo comigo... Mas que eu corrigi, isso é um fato! Abs!

 
Às 12 de fevereiro de 2010 às 11:04 , Blogger Unknown disse...

Mancha, parabéns pelos comentários escritos no blog. Perfeito, com ctz o FA vai ganhar mais espaço na TV brasileira e consequentemente na cena esportiva tb. Já joguei FA em Santos pelo Santos Black Sharks, que já mudou de nome, mas sei q pelo menos em Santos pode surgir uma parceria a qq momento com o Santos Futebol Clube. Isso mostra que o FA não cresce apenas na TV, mas em todas as cidades. Isso se deve mto a vcs, que sempre estão apoiando e estão presentes em eventos do esporte. Como fã desse esporte, fico feliz que pessoas competentes estejam nos trazendo informações de lá. Grande abraço

 
Às 12 de fevereiro de 2010 às 12:25 , Blogger Paulo Goergen disse...

Silvio, PAULO, iVAN...e demais amigos, resido no país do futebol, graças vcs, a meu bom Deus, posso ter o bandsports, espn, espnhd(muito bom) para poder acompanhar os esportes americanos, que para mim desde o futebol americano, baseball, hockey, nba, faz muita diferença...
Agradeço a oportunidade e parabenizo aos amigos pela trasmissão no SB, fiquei ligado desde as 8:00 até o final no Bandsports, por me sentir mais em casa, rir, apreender, e mais que isso ter amigos na transmissão.
Abraço;;

 
Às 13 de fevereiro de 2010 às 22:05 , Blogger Deee disse...

É Paulo,realmente vc já melhorou bastante e te dou os meus parabens,mas vc ainda precisa melhorar mais e com ctza vai,pois vc é bastante esforçado!
Parabéns pela ótima transmissão do SB!

 
Às 14 de fevereiro de 2010 às 17:48 , Blogger Andrey Wood disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
Às 14 de fevereiro de 2010 às 17:50 , Blogger Andrey Wood disse...

nfelizmente devido a falta de profissionalismo da Bandsports e do Ivan Zimmerman digamos que vocês perderam umas 70 jardas de falta comigo no primeiro down, no segundo down uma falta pessoal pela negligência de botarem um cara que nem o Ivan pra narrar as partidas, e por fim um safety, pela imagem que parece ser de 1992 e as várias transmissões em que em vez da partida você é obrigado a assistir uma tela preta.Fui obrigado a tirar o canal da minha programação já que de 2006 até 2010 não houve rigorosamente nenhuma melhora.

Andrey Wood.

 
Às 14 de fevereiro de 2010 às 23:43 , Blogger Unknown disse...

Cara, eu gosto muito do IVAN, acho ele engraçado e muito divertido.
Honestamente, acho que os comentários podem ser melhores e mais técnicos, mas o problema é q o pessoal que assiste FA no brasil e muito iniciante, então tem que ficar falando o básico do jogo toda vez.
Acredito que quando o torcedores tiverem mais base, poderemos debater o jogo na sua técnica e não só em como ele funciona.

 
Às 15 de fevereiro de 2010 às 06:57 , Blogger Paulo Mancha disse...

Só uma informação: de todos os e-mails que recebemos durante as transmissões, cerca de 50% é de pessoas que acabaram de começar a acompanhar esporte, pedindo para explicarmos as regras, o que é "down" etc...

 
Às 15 de fevereiro de 2010 às 07:06 , Blogger Paulo Mancha disse...

Andrei, você foi sincero e eu admiro isso. Mas vou respondar na mesma moeda: você é o típico "crítico INJUSTO". Ou seja, você não gosta do narrador e, por isso, diz que a transmissão COMO UM TODO é ruim. Ora, meu caro, como assim? Então se o Saints tiver um jogador que vc não gosta, você vai dizer que "o time todo" é uma porcaria? Incluindo Drew Brees, Darren Sharper etc.???

Outra coisa: "tela preta" e "imagem ruim" não têm NADA a ver com a gente ou com o BandSports! Isso é falha da sua operadora de cabo aí em Montes Claros! Nos dias em que isso te aconteceu, todo o resto do Brasil estava vendo os jogos normalmente. Eu tenho NET aqui em SP e o BandSports tem imagem e sinal PERFEITOS. Mas, como você não gosta do Ivan, qualquer coisa agora você bota na conta do BandSports...

 
Às 15 de fevereiro de 2010 às 08:47 , Blogger Unknown disse...

Mancha desculpe a falta de acentos, estou escrevendo de um teclado nao configurado. Nao se abale com as besteiras que falam. Eu assisto football desde 1999, te conheci na Lista Red Zone e sou fan de sua banda Tubaina. Quando o Bandsports comecou eu achava o Paulo Antunes muito melhor, nao vou mentir, mas voce evoluiu muito e jah nao tem essa diferenca. Continuo preferindo a ESPN, mas mudei a opiniao sobre voce e o PA, que entende de football mas prefere latir. Eu achava voce e o SSJ muito obvios no começo, mas como voce mesmo disse tem que ser justo e ver que voces dois (o SSJ, nao o Ivan) melhoraram no aspecto tecnico, e sem latir ;) E voce Mancha traz informacoes de cultura de Football que o PA nao tem.

 
Às 15 de fevereiro de 2010 às 19:20 , Blogger Andrey Wood disse...

Paulo Mancha, veja bem meu querido, eu sou um crítico injusto sim, posso ter omitido algumas coisas com o fato de vc ser um bom comentarista e profissional e o SSJ apesar de ser metido e meio "azedinho" as vezes.

As críticas ao Ivan e a transmissão são justas.98% das pessoas que eu conheço acham o Ivan um péssimo profissional. Supunhetemos que a equipe da BS seja um time e que o Ivan seja o QB( um Qb muito ruim por sinal) o resto do time fica comprometido é só lembrar do Vikings do Tarvaris Jackson ( que nesse caso seria o Ivan) e o Vikings com o Brett Favre.Praticamente mesmo time só que com QBs diferentes e resultados diferentes.

Já a imagem que parece ser de 1984 é assim em qualquer lugar do BR, sem contar o som que é uma porcaria( isso não se óde reclamar) já que as vezes o som ambiente desaparece, a áudio original fica mais alto que o de vocês e outras bizarrices como voltar do intervalo e a jogo já estiver em andamento. Isso acontece desde a primeira transmissão de vcs, não houve nenhuma melhor, por isso preferi parar de gastar dinheiro a toa com o canal( 3 reais no mês ) se eu tivesse poupado esse dinheiro desde 2006 eu teria economizado 150 reais e comprado uma camisa dos Packers.

É isso ai, lamentável que esses fatos estragam por completo a transmissão inteira.

 
Às 17 de fevereiro de 2010 às 10:50 , Blogger Unknown disse...

Prezado Paulo,
Parabéns por mais uma temporada que termina. Considerando o esporte, a briga por audiência e a concorrência com outros esportes mais populares, terminar outro ano com a transmissão de uma temporada completa, jogos todos os finais de semana e até o início de uma cobertura in loco de super bowl deve ter o gosto de vitória sim.
Esta foi minha 4ª temporada seguinda e completa de nfl, depois de 10 anos só acompanhando resultados e pela internet. E é o mesmo número com a Bandeirantes Sports. Tenho a percepção que sua presença melhorou em muito a qualidade das transmissões, sendo melhor que o Paulo Antunes da ESPN. Prefiro você ao SSJ, não que ele seja ruim ou comprometa a qualidade da transmissão, mas parece que o irmão mais velho sabe a hora de falar, de ficar calado e quando pode alongar o tema ou ser mais curto. Parece ser a experiêmcia que o SSJ vai adquirir. Cuidado que o Paulo Antunes ficou menos chato e está comprometendo menos as transmissões.
No superbowl Colts x Bears escolhi a Bandeirantes Sports, mas este ano fui para a concorrência ESPN. E o motivo desta "traição" foi a mesma que me fez prefirir vocês em janeiro 2007: Ivan Zimmerman. Além de ter perdido a paciência comigo em uma crítica (transmitir apenas a metade de um jogo em virtude do campeonato português), ele veio a repetir com outro cara em relação ao DESAFIO. Chamou o cara para ir a Congonhas "acertar" com ele o resultado. A minha opinião me faz crer que ele perdeu a mão nesta temporada. Se a minha operadora disponibilizasse o som original em inglês (como a ESPN faz) eu teria me aventurado em ouvir em inglês a ficar me irritando com ele.
Espero que o time volte melhor ano que vem, com o desenvolvimento contínuo seu e do seu irmão SSJ e que o Ivan volte a ser engraçado e não arrogante.
Abraços,
Tibúrcio Barros.

 
Às 17 de fevereiro de 2010 às 15:36 , Blogger Paulo Mancha disse...

Em defesa do Ivan, pessoal, queria dizer algumas coisas. O Ivan é um cara arrojado, ousado e expansivo. E graças a isso muita gente que está zapeando pelos canais acaba parando no BandSports e começa a ver e gostar de futebol americano. A quantidade de e-mails de gente que adora o Ivan é muito grande, podem acreditar. Agora, como toda pessoa ousada, ele também atrai algumas antipatias (vide o Andrei aí acima...). É natural. Se ele fosse um cara quietinho e contido, teria bem menos críticos, mas também chamaria muito menos atençao de novos fãs em potencial. Não estou dizendo que concordo com tudo que o Ivan fala ou faz. Estou dizendo que o Ivan é um grande comunicador, um showman, e tem que ser visto e analisado sob esse prisma.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial