CLIQUE AQUI PARA CONTATOlogo

terça-feira, 13 de julho de 2010

NFL, estratégia, audibles e a Vuvuzela...


A Copa do Mundo na África acabou! O Brasil, sem nenhuma sombra de dúvida, tira várias lições para a preparação da Copa 2014. O Mundo da bola redonda tem um novo campeão. E a humanidade ganha um presente sem precedentes, a Vuvuzela.
Aquele "zum, zum, zum" infernal foi o maior presente da África para o Mundo. E, acredite, toda modalidade esportiva vai pagar por isso. É inevitável!

Nos esportes americanos a coisa já pegou! No último dia 19 de junho, o time de baseball Florida Marlins, numa ação ousada, distribuiu cerca de 15.000 vuvuzelas para sua torcida antes do jogo contra o Tampa Bay Rays. De acordo com o jornal local, Palm Beach Post, a grande maioria dos jogadores (do próprio Marlins) reclamou do barulho. E pra total surpresa do gênio de marketing dos Marlins, que inventou essa palhaçada, a equipe perdeu.



Os dirigentes da NFL já devem estar atentos para este fato. Afinal, no futebol americano um par de Vuvuzelas "bem afiadas" no momento do snap, no meio de um audible, deve "doer" muito. Equipes como o Indianapolis Colts teriam dificuldades monstruosas para lidar com uma torcida adversária armada com Vuvuzelas.

Vamos pensar num exemplo prático. Um dos jogadores que mais sofreria com isso seria o Peyton Manning. No meu entender, o mais emblemático jogador, da atualidade, quando falamos de audibles e "no huddle offense". Ele conduz o poderoso ataque do Indianapolis Colts quase que como uma orquestra. Sem que ele faça muito esforço, todos assumem seus lugares no espetáculo. Recebedores, corredores, homens de linha, todos. Ele analisa a defesa e, como um cirurgião, define onde vai "perfurar" a defesa adversária.

Claro, isso tudo num mundo "Vuvuzela free". Basta colocar um grupinho com uma Vuvuzela e... de repente, o Peyton Manning não será o mesmo. Nenhum QB será o mesmo jogando fora de casa. Será que este é um mundo no qual queremos viver?

Roger Goodell, por favor, proíba as Vuvuzelas na NFL. Seja específico, proíba VUVUZELAS. Na NFL já há uma regra que proíbe instrumentos barulhentos e basicamente qualquer coisa ruidosa, mas todo o cuidado é pouco! he he he

No Futebol Americano, o "zum, zum, zum" infernal pode mudar a história do jogo... se bobearmos, do esporte!

Você já pensou nisso? Comente...

9 Comentários:

Às 13 de julho de 2010 às 19:02 , Anonymous Marcha disse...

Aqueles audibles do Peyton Manning são um saco. Acharia legal a adição da vuvuzela nos jogos da NFL.

 
Às 13 de julho de 2010 às 19:03 , Anonymous Anônimo disse...

Fala Paulo Mancha, aqui é o Pedro que morava no seu prédio.

Sinceramente eu acho que a vuvuzela deveria ser proibida em qualquer lugar. Não ajuda em nada, não é engraçado e enche o saco. Mas não acho que isso pegue na NFL não. Do jeito que os caras são, o primeiro que arriscar uma vuvuzelada vai ser encaminhado a uma "salinha" pra uma conversa hahaha.

ABS!

 
Às 13 de julho de 2010 às 22:33 , Blogger Paulo Mancha disse...

Só pra deixar claro, o cara aí de cima (do primeiro comentário) NÃO sou eu, tá?

 
Às 14 de julho de 2010 às 20:20 , Anonymous Douglas Trigo disse...

Não sei porque resolveram chama isso de Vuvuzela.. Em todas as outras copas eram conhecidas como cornetas. Seja vuvuzela ou corneta, enchem o saco do mesmo jeito e deveriam ser proibidas em qualquer evento esportivos ehehe!

 
Às 15 de julho de 2010 às 14:44 , Blogger Unknown disse...

Uma das coisas mais legais da NFL são os ataques do Colts. P. Manning quando vai receber a bola e percebe alguma "chance" na defesa, mudando a jogada, mostra o toque da genialidade. Em qualquer esporte, tudo que pode surpreender, como um no huddle offense, deve ser protegido. Portanto sou totalmente contra a utilização de cornetas, vulvuzelas ou qualquer que seja o nome dessa aberração, em qualquer ambiente esportivo, onde a concentração e comunicação entre os praticantes é fundamental.

Abraços

 
Às 15 de julho de 2010 às 23:19 , Anonymous Luis Carlos Marini disse...

Vuvuzela é uma das piores coisas já inventadas.
Como alguém pode gostar daquilo?



SKOL VIKINGS!!!

 
Às 16 de julho de 2010 às 14:32 , Anonymous Ton Rodrigues disse...

Pára!! Essa Vuvulzela é o inferno!! Na NFL não deveria ter!!

Nem no Brasileirão que retoma agora deveria ser permitido!!!

Abraços!!!

Vai VIKINGS!!!

 
Às 17 de julho de 2010 às 12:52 , Anonymous Ícaro Lobo disse...

A autoridade do juiz e a sinalização de crowd noise viraram mato com o advento das vuvuzelas é? Não precisamos ir tão longe, é fato que esses instrumentos demoníacos de plástico irritam, mas é perfeitamente possível controlar esse problema com as regras atuais.

 
Às 22 de julho de 2010 às 21:03 , Blogger Deee disse...

Hum...
A questão é espinhosa...
Apesar da irritação, proibir seria censurar, exceto se configurar arma.
Atleta q é atleta joga de qq jto qdo está concentrado.
Além disso já existe a regra do crowd noise.
Cornetas/vuvuzelas são apenas mais um entre tantos outros elementos barulhentos q podem desconcentrar os atletas.
O problema das cornetas e afins não são os atletas, mas sim a audição de quem senta perto destes instrumentos nos estádios.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial