Os bastidores de uma transmissão
Eu sou um verdadeiro viciado em TV e Cinema. Adoro e assisto a todos os filmes, séries e documentários. E como todo apaixonado, gasto horas assistindo aos "making of". Por isso, tirei umas fotos na última para mostrar como é feita uma transmissão TNF. Não chega nem perto dos "making of hollywoodianos", mas já dá uma idéia de como é nosso ambiente de trabalho.
O primeiro passo para qualquer jogo, é a pesquisa. Eu (e o Mancha também) gasto cerca de 8h por semana pesquisando e me preparando para cada jogo. Infelizmente, no ar não conseguimos comentar nem 10% das informações de cada time. Nos EUA os narradores e comentaristas têm equipes para ajudá-los, aqui no Brasil, é na raça mesmo!
Nossa área de trabalho conta com os monitores com as imagens nacionais e americanas. O famoso computador dos emails do Ivan, nossas pesquisas, equipamentos de controle de mics, além do meu computador (ou o do Mancha, quando ele tá lá). (veja na primeira foto)
A equipe de produção comandada pelo Kléber, na parte direita da foto, é quem junta tudo (o sinal americano, nossas vozes) e manda tudo pro ar!
Por fim, eu e Ivan Zimmermann, durante um break, conversando sobre a partida e a transmissão.
Ah! E só pra ninguém esquecer!
Não percam hoje, terça-feira, às 19h no BandSports Football o resumo da semana 13 da NFL.
5 Comentários:
bacana a materia.
Idão
Foz black sharks
olha silvio sempre tive a curiosidade em saber como é uma transmisão agora pude ter uma ideia,muito boa a materia abraço!!
Bacana meu amigo, muito legal e quando tiver em sampa quero dar um pulo ai conhecer e quem sabe participar de uma trasnissão
Clap ... Clap ... Clap ...
Muito bom !!!
Muito legal SSJR, uma coisa que penso poderia ser melhor tanto na transmissão de NFL como DTM e Nascar no Bandsport seria usar o letterbox ao invéz do fullscreen/pan&scan usado nas transmissões.
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial