CLIQUE AQUI PARA CONTATOlogo

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Como segurar uma bola de futebol americano

Durante o jogo de hoje rolou uma confusão danada sobre como segurar uma bola de FA.
A discussão começou quando eu disse que o Harris CB do Eagles não segurou a bola como deveria. Um assinante afirmou que eu falei "besteira". Tá bom, eu falo muita besteira mesmo: Vikings campeão do SB? Nem a pau! O campeão vai ser GB! Isso é besteira. Todo mundo sabe que GB é favorito. he he he

Mas sobre como segurar uma bola de FA, bem, o que falei não foi besteira, muito pelo contrário, tem muito fundamento.

No ar, eu expliquei ao amigo assinante como se segurava uma bola, justificando meu comentário de que o Harris não tinha a menor idéia do que tava fazendo. Pra ficar mais claro pra todo mundo, achei um videozinho interessante. Existe um montão deles na web, certamente há videos melhores, mais explicativos, mas esse ilustra bem.



No segundo retorno, número 35, o CB Harris da equipe do Eagles errou novamente ao não trocar a bola de lado. É simples, você tá do lado direito, a bola fica no braço direito. Quando no lado esquerdo, a bola vai pro braço esquerdo! Porque? Simples, se você cometer Fumble, a bola vai pra fora do campo diminuindo as chances de recuperação do adversário. No finalzinho desse vídeo, nosso amigo ensina como fazer.



Enfim, como já disse várias vezes toda crítica é bem-vinda. Desde que sejam feita com o mínimo de respeito e, o mais importante, que sejam coerentes. É preciso ter certeza pra corrigir alguém.

De minha parte, quero deixar claro que TODO comentário é super bem-vindo. Feedback, no meu entendimento, é a melhor forma para o crescimento. Se alguém se dedicou e gastou seu tempo para me escrever, pra me ajudar, é claro que eu escutar, ler e refletir. Afinal, ele está me ajudando, de graça. Coisa rara hoje em dia!

Para concluir, estou a disposição e tento sempre responder todas críticas e sugestões.
Posso ser acessado pelo:

email: silviosantosjunior arroba aasports ponto com ponto br
twitter: silviosantosjr
msn: silvioaj arroba gmail ponto com

Obrigado a todos os amigos, fãs da bola oval, da NFL e do BandSports.

10 Comentários:

Às 28 de dezembro de 2009 às 00:44 , Blogger Paulo Mancha disse...

E só pra reforçar o que você diz, Sílvio, há INÚMEROS casos de jogadores que levam tackles violentíssimos e NÃO soltam a bola, porque estavam usando essa técnica correta que você mostrou. Lembro do Wayne Chrebet, dos Jets, num jogo contra os Broncos, em 2005, caído, com uma concussão seríssima (que acabou com sua carreira), mas segurando a bola.

 
Às 28 de dezembro de 2009 às 07:39 , Blogger Renato B. Lazzarini disse...

HAHAHAHAHA, eu dei muita risada do carinha que questionou sua dica de como segurar.. :) Muito bom o blog, abraço!! Silvio, vocês leram meu email sobre minha pergunta e meu site no jogo de ontem, um pouco depois do TD do Jason, Eagles. Gostaria de saber se tem como disponibilizarem esse trecho para eu colocar no meu site para os visitantes verem, desde já obrigado.

Renato Lazzarini, GiantsBrasil.com.br

 
Às 28 de dezembro de 2009 às 11:16 , Blogger Sir Lancelot-The Knight disse...

Isso ae Silvio...o cidadão q fez tal comentário não deve conhecer muito bem o FA. O cara tava carregando o saquinho de pão sim sr!!E como vc disse durante o jogo; ele não retorna mais kick off ou punt nesse time.Grande Abraço

 
Às 28 de dezembro de 2009 às 12:33 , Blogger Leandro disse...

com os resultados da rodada passada como ficaria os emparelhamentos dos play off ?

 
Às 28 de dezembro de 2009 às 13:26 , Blogger Unknown disse...

com os resultados da rodada passada como ficaria os emparelhamentos dos play off ? (2)

 
Às 29 de dezembro de 2009 às 03:55 , Blogger Unknown disse...

Poxa gente mudando um pouco desse assunto o qual tava com o Silvio, apoio total o Macho Harris tava de braço mole mesmo tava mais para moça Harris, eu queria deixar claro que adoro vocês não vo baixar o nivel nem vou deixar de assistir mas vo falar sobre o jogo do proximo domingo das 16:00, tinha que ser Eagles e Dallas, simplesmente final de nfc east division, agora depois da derrota dos vikings valendo até possivel folga na primeira rodada dos playoffs possivel ser o grande jogo da temporada, Dolphins e Steelers lutam por playooffs, tudo bem, mas nem é vaga direta, quem ganhar tem que torcer por uma serie de resultados até Texans, e Patriots era um jogo melhor, mas tudo bem to com vocês na alegria e nas tristezas mas que na minha opnião foi uma pessima escolha mas é só uma opnião de um torcedor apaixonado pelo Eagles que ficou esquecido nesta temporada sendo passado só um jogo toda temporada, claro que vai passar pelo menos mais 3 (por circunstancia) divisinal playoffs, final de conferencia e Super Bowl ja que vocês que iram passar nfc nos playoffs, Adoro vocês feliz ano novo e Super Bowl é no Bandsports. Abraço

 
Às 30 de dezembro de 2009 às 18:04 , Blogger Papillon disse...

Em alguns bairros de sampa o Harris nem com o pãozinho voltava pra casa:
- Atravessando a av. dos bandeirantes...largava o pão
- Fugindo dos seguranças matadores na Av. Angélica...largava o pão.

...
Silvio, manda eles plantarem batata!

 
Às 31 de dezembro de 2009 às 01:24 , Blogger Unknown disse...

Macho Harris eh safety e nao CB

 
Às 3 de janeiro de 2010 às 01:09 , Blogger Silvio "Santos" Junior disse...

Olá Wilson, no roster do Phily ele está listado como CB. http://www.philadelphiaeagles.com/team/roster.asp?sort_by=2

 
Às 6 de janeiro de 2010 às 20:25 , Blogger Captain_Crunch disse...

belos videos.. pra quem nao assistiu a transmissao.. só faltou o video do harris carregando a bola igual mulherzinha... mas aí é pedir demais né?
abraço.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial